11 agosto 2011

Novidades Da NET de 2011 na ABATA


NET anuncia crescimento em todas as linhas de negócios


 
A NET encerrou o mês de julho com 4 milhões de clientes de banda larga (NET Virtua). “Nos últimos trimestres, fomos a companhia que mais cresceu em banda larga no Brasil”, conta o presidente da NET. A empresa também atingiu a soma de 5 milhões de domicílios conectados com pelo menos um dos serviços.

Além disso, de acordo os resultados de 2010 publicados pelas operadoras internacionais, a NET é a 5ª maior empresa de telefonia fixa via cabo do mundo. O resultado da NET também se reflete fortemente na posição do Brasil no ranking global: o País é o quarto maior do mundo em número de usuários de telefonia fixa via cabo, à frente da Coréia, Japão, Alemanha e Espanha.

O serviço de telefonia fixa da NET – NET Fone via Embratel  – foi lançado em março de 2006, em parceria com a Embratel. É fornecido via rede HFC, híbrida de fibra óptica e cabo coaxial, a mesma que entrega os serviços de TV por assinatura e banda larga da empresa. Em cinco anos, NET Fone via Embratel se tornou a principal opção do serviço no Brasil.

A infraestrutura de cabo viabilizou competição para um mercado no qual a única opção de serviço era a concessionária, oriunda da privatização do sistema Telebrás”, diz Félix. “O sucesso do Brasil no ranking mundial deixa clara a importância de medidas para estimular a concorrência, como por exemplo, a implantação da portabilidade e o incentivo para criar infraestrutura alternativa a das incumbents.

NET investe e expande rede para novas áreas e cidades

A NET, maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina, vai investir R$ 1,5 bilhão na digitalização e expansão de rede em cidades onde já atua e na implantação de novas redes em Niterói, Recife e Salvador.

Mesmo diante do atual cenário econômico mundial, a NET mantém a estratégia de crescimento acelerado e reafirma seu otimismo em relação ao Brasil”, afirma José Antonio Félix, presidente da NET. “Nosso objetivo é ampliar significativamente a oferta de serviços inovadores, como o NOW, a TV por assinatura HD 3D e a banda larga de 100 Mega, além da telefonia fixa sem assinatura para quem porta o número.

Desde 2008, a NET já investiu mais de R$ 1 bilhão em digitalização e modernização da rede. Esses recursos possibilitaram à empresa lançar o NOW, um serviço inovador e diferenciado de vídeo sob demanda, e ser pioneira na transmissão ao vivo em HD 3D.

A NET hoje oferece o que há de mais avançado em tecnologia e serviços e se consolida como uma das maiores e mais inovadoras empresas de serviços via cabo do mundo”, afirma Félix. “Se existe uma tecnologia nova, que tenha abertura e aceitação entre nossos clientes, o mercado pode ter certeza de que a NET está preparada para oferecer.

Nós próximos dois meses, a NET lança TV por assinatura em alta definição (NET HD e NET HD Max) nas cidades de Araraquara (SP), Franca (SP), Joinville (SC), Marília (SP), Maringá (PR) e São Carlos (SP). Nessas praças, também estará disponível NET Vírtua com até 100 Mega.

NOVAS CIDADES E NOVAS ÁREAS CABEADAS

A NET está iniciando operações nas cidades de Niterói (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE). Nas três praças, a empresa investiu mais de R$ 250 milhões na construção de redes de fibra óptica de última geração.

Inicialmente a NET oferecerá nessas cidades NET Vírtua com 10, 20 e 100 Mega e NET Fone via Embratel. “Atualmente não é possível oferecer o serviço de TV por cabo em função de indisponibilidade de licença”, explica Félix. “Estamos investindo nas redes para começar a oferecer imediatamente nossos serviços de banda larga e telefonia fixa. A oferta de TV a cabo iniciará assim que estivermos autorizados a prestar o serviço”.

Além das novas cidades, a NET está investindo fortemente na expansão de rede nas cidades onde já atua. Em 2011, a empresa estima investir R$ 500 milhões, totalizando R$ 750 milhões em dois anos. “Considerando o crescimento das classes emergentes no Brasil, é estratégico para a empresa levar seus serviços a novas regiões e novos bairros em cada cidade”, complementa Félix.


NET amplia conteúdo 3D para NOW em agosto

Em agosto, a NET  amplia a oferta de conteúdo em 3D e traz para o NOW  dois longas-metragens produzidos com essa tecnologia: Brasil Animado e Desejos Verdadeiros. Os filmes são os primeiros a ter distribuição em 3D no circuito comercial da televisão brasileira e estarão disponíveis no NOW a partir de 09 de agosto.

O longa-metragem Brasil Animado, da diretora Mariana Caltabiano, conta as aventuras dos personagens Stress e Relax pelo País, com cenas do Amazonas, das Cataratas do Iguaçu, e das cidades do Rio de Janeiro e Salvador. O filme mistura animação com imagens reais de alguns dos lugares mais bonitos e interessantes do país. A locação custa R$ 9,90 e o filme é mais um lançamento do NOW em parceria com o Telecine On Demand.

Em parceria com os canais Playboy do Brasil, a NET também lança no NOW o filme Desejos Verdadeiros, primeira produção adulta veiculada com tecnologia 3D no País. O filme tem duração de 40 minutos e a locação custa R$ 19,90, mesmo valor do aluguel de conteúdo adulto em alta definição.

Para os próximos meses, a NET e os canais Playboy do Brasil preparam o lançamento de mais filmes em 3D. As empresas planejam transmitir até três novos títulos por mês.

Também a partir de agosto, também estará disponível no NOW clipes com os melhores momentos dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, evento transmitido ao vivo pela NET, em HD 3D, durante o Carnaval 2011. O material foi produzido pela TV Globo.

O conteúdo 3D demanda mais tecnologia e capacidade da rede e uma televisão compatível com o formato na casa do cliente, o que torna o NOW a plataforma ideal para a distribuição desse conteúdo no momento”, explica Carvalho. “Essas novidades são possíveis graças à alta capacidade da rede de fibra óptica da NET, que tem sido pioneira e inovadora em vários serviços de última geração no Brasil: alta definição, banda larga de ultravelocidade, telefone sem assinatura, 3D e, mais recentemente, o NOW.

Este ano, a NET já realizou as transmissões ao vivo em HD 3D das finais de Wimbledon, em parceria com a Globosat e com o canal SporTV; da final da UEFA Champions League, em conjunto com a ESPN; e dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, com a Rede Globo. No ano passado, foi pioneira ao fazer as primeiras transmissões ao vivo em HD 3D no Brasil.

Todos os decodificadores de alta definição da NET (NET HD e NET HD Max) estão prontos a receber os sinais em HD 3D. É necessário um televisor adequado à tecnologia e óculos especiais, que criam o efeito de profundidade na imagem. Além disso, o cliente precisa selecionar o modo 3D lado-a-lado (ou side-by-side, em inglês) nas TVs compatíveis para que as imagens sejam exibidas apropriadamente.



NET e Globosat anunciam o serviço Muu durante o evento

A NET Serviços e a Globosat anunciam durante a ABTA 2011, um acordo de distribuição que permitirá o acesso dos assinantes da operadora aos conteúdos da programadora disponibilizados online através do site de vídeos Muu (www.muu.com.br). O acesso é exclusivo para assinantes de planos de TV por assinatura e representa o primeiro contrato de distribuição no formato “TV Everywhere” realizado no Brasil.

O Muu é um site de vídeos por IP (protocolo Internet) que foi desenvolvido pela área de novas mídias da Globosat. O serviço consiste em disponibilizar um amplo catálogo de programas exibidos previamente nos canais Globosat, que poderão ser assistidos em computadores fixos, dispositivos móveis como tablets e smartphones, e futuramente também em TVs conectadas e consoles de jogos, por assinantes de TV Paga que possuam aquele conteúdo na sua assinatura.

Os assinantes da NET poderão assistir a centenas de programas online, na hora em que desejarem, mediante autenticação no site. O login identificará clientes pagantes e disponibilizará acesso aos conteúdos assinados por aquele cliente.

O objetivo das empresas é estender a experiência tradicional dos assinantes de TV paga, vivenciada em casa, pela TV - e permitir que os mesmos usufruam seus conteúdos a qualquer tempo e em qualquer lugar, dentro do conceito de “TV Everywhere”.

O serviço contará com um grande acervo de programas – mais de 1.400 horas no seu início, chegando a 2.000 horas até o final deste ano – exibidos ao longo dos últimos 20 anos de existência da Globosat, em todos os seus canais. Combinará, portanto, programas atuais de sucesso – como Cilada, Não Conta lá em Casa, Que Marravilha, Mãe e Cia., Rookie Blue, Larica Total, Especial SporTV, Expresso da Bola, Milênio, filmes do Telecine e tantos outros – com programas que já saíram da grade dos canais, proporcionando também acesso a diversos conteúdos de qualidade que não são mais exibidos

Os vídeos estão organizados em mais de 10 temas, entre eles filmes, esporte, aventura e entrevistas. O portal ainda terá conteúdos adicionais de seus parceiros, como a Som Livre.

Além de programas disponibilizados na íntegra e sob demanda, a NET e a Globosat também iniciam testes para distribuição de jogos do Campeonato Brasileiro ao vivo através do PFC.com, que permitirá aos assinantes do pay-per-view acesso aos jogos do seu time quando estiverem fora de casa.

Para Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET Serviços, o acordo é um importante passo para garantir ao cliente a possibilidade de assistir ao melhor da programação através de diferentes equipamentos e dispositivos conectados, mesmo quando estiver longe de casa. “Nosso objetivo é permitir ao cliente assistir o que quiser, quando quiser, em qualquer lugar. A tecnologia tem evoluído rapidamente e viabilizado uma rápida transformação na forma como os nossos clientes consomem os conteúdos que distribuímos”.

Fernando Ramos, diretor executivo da NET Brasil, empresa que representa a Globosat em acordos de distribuição, diz que “o acordo viabiliza a entrega de conteúdos diferenciados em formatos inovadores, muito valorizados pelos consumidores na era da internet. E coloca a Globosat e a NET Serviços na vanguarda da indústria, viabilizando acesso aos programas e canais do plano de TV por assinatura em qualquer lugar, a qualquer hora, sempre que o cliente desejar”.

De acordo com Gustavo Ramos, diretor de Novas Mídias da Globosat, “o Muu e o NOW representam novas plataformas de distribuição e terão papel importante ao disponibilizarem a variedade e riqueza dos conteúdos da Globosat para o cliente assistir quando quiser. Além disso, gerarão informações sobre preferências e segmentação de usuários, que ajudarão a Globosat a produzir conteúdos cada vez mais adequados ao desejo dos brasileiros”.

O acesso ao site Muu pelos assinantes da NET Serviços poderá ser realizado já a partir desta data. Para acessar, é necessário criar cadastro e login com informações que permitem a identificação do assinante na base de dados da NET. No caso do PFC.com, alguns clientes do serviço serão convidados a testar a novidade ao longo do segundo semestre de 2011.


Por: vcfaz.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário