Os telejornais da Rede Globo Bom Dia Brasil e SPTV 1ª edição estreiam novos apresentadores e cenários na segunda-feira.
O jornalista Chico Pinheiro assume a bancada do Bom Dia Brasil ao lado de Renata Vasconcelos. Renato Machado, que estava à frente do telejornal há 15 anos, será repórter especial da emissora em Londres.
"O grande desafio nesta nova fase é o de substituir o Renato Machado, profissional que admiro muito. Mas tenho certeza de que vamos continuar produzindo um jornalismo de excelente qualidade", diz Chico Pinheiro, que se despediu do 'SPTV' nesta sexta-feira.
Novo cenário
O novo estúdio do 'Bom Dia Brasil', desenvolvido pelo Departamento de Arte do jornalismo da Rede Globo, tem 360 graus, traz uma nova bancada, um novo set de entrevistas e um telão, que confere mais interatividade ao telejornal.
"O novo cenário é mais claro, leve e contemporâneo", explica Alexandre Arrabal, diretor de arte. O telão de 3.40m x 1.90m permite que até oito links diferentes sejam exibidos simultaneamente, entre entradas ao vivo de repórteres, infográficos e artes.
SPTV 1ª Edição
Em São Paulo, o jornalista César Tralli assume a bancada da primeira edição do 'SPTV', antes apresentado por Chico Pinheiro e Mariana Godoy.
"Estamos com uma boa expectativa para a estreia, continuamos o desafio de retratar São Paulo com todos os contrastes que a cidade tem", diz Tralli.
Nesta segunda-feira, estreia também o 'Parceiro do SP', projeto pioneiro do jornalismo da Rede Globo, que traz para o telejornal o olhar diferenciado de moradores de Guarulhos, São Miguel Paulista, Freguesia do Ó, Franco da Rocha, M'Boi Mirim, Osasco e Diadema.
Com a chegada de César Tralli ao 'SPTV', a jornalista Mariana Godoy reforça, de São Paulo, o time de apresentadores do 'Jornal das Dez' na Globo News, ao lado de André Trigueiro, no Rio e João Borges em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário