Foi anunciado hoje (15/9) o pré-lançamento da TV por Assinatura da GVT, primeira do país a usar satélite na transmissão de canais de TV e rede IP para serviços interativos. A comercialização do serviço começa em outubro, quando a campanha publicitária entrará no ar, em todas as cidades com cobertura da GVT e, neste momento, o foco da oferta são os clientes que já usam os serviços de telefonia fixa e banda larga da empresa.
Todos os pacotes - Super HD a R$59,90, Ultra HD a R$89,90 e Ultimate HD a R$129,90 - têm canais em alta definição, conteúdo sob demanda e conteúdos de internet customizados para TV. "Ao quebrar paradigmas no modelo de negócios de TV vamos gerar transformações no mercado além de tornar ainda mais atrativa a nossa proposta de valor ao cliente e de dar um novo impulso ao crescimento nos próximos anos", avalia o presidente da GVT, Amos Genish. A empresa investirá R$ 650 milhões até o final de 2012.
A solução adotada pela GVT é a primeira do Brasil e uma das pioneiras do mundo com modelo híbrido, que possibilita a melhor transmissão de canais de TV com alta qualidade via satélite (DTH) ao mesmo tempo em que viabiliza serviços interativos, integração com a internet, além de conteúdo sob demanda usando a rede IP. Para o presidente da GVT "o mundo está evoluindo para a combinação das tecnologias IP e DTH e estamos sendo pioneiros no Brasil na solução que vai proporcionar uma experiência única ao cliente de TV por assinatura".
Assim como na banda larga, na TV por Assinatura a GVT explorou ao máximo o potencial de sua rede de última geração, que comporta ultravelocidades em toda sua extensão e oferece acesso exclusivo ao cliente. Graças à arquitetura da rede, baseada em fibra óptica e tecnologias avançadas como VDSL (Very-high-bit-rate Digital Subscriber Line) e FTTH (Fiber to the Home), a empresa oferecerá serviços diferenciados com os melhores preços ao cliente. No pacote triple play, a banda larga de 35 Mbps sai a R$99,90. A velocidade de 35 Mbps é a mais recomendada para residências em que várias pessoas usam a conexão, ao mesmo tempo, seja em notebooks, iPads e TVs. "Com velocidades mais altas a preços acessíveis, tornamos real o conceito de casa conectada no cliente", explica Genish.
Mais pelo mesmo preço
A GVT TV oferece os principais canais da TV aberta e fechada com até 140 canais que incluem mais de 30 em alta definição (HD). Os clientes podem adicionar pacotes HBO, Telecine, Esportes, Premiere FC, Combate, Adulto e Internacional, além de adquirir pay per view de eventos esportivos. Há canais de esportes desde o pacote mais econômico e, para atender a um público ainda mais apaixonado por este conteúdo, a GVT criou o mais completo pacote de esportes do mercado. Complementando a programação linear, o consumidor também tem acesso a mais de 2 mil títulos de conteúdo On Demand, com preços a partir de R$ 4,90 por título e o Outra Chance, serviço exclusivo e gratuito que permite ao cliente ver ou rever os principais programas já exibidos.
Ao contratar o serviço, o cliente de qualquer pacote também pode solicitar o Gravador Digital com a maior capacidade de armazenamento do mercado, 500 GB, suficientes para 500 horas em SD ou 150 horas em HD e agendamento à distância. Com a facilidade timeshifting, o assinante da GVT TV poderá pausar a programação por até 3 horas e voltar a assistir de onde parou. O cliente terá também música 100% sob demanda e total liberdade para ouvir suas músicas preferidas, com o Power Music Club, portal de música on-line da GVT que poderá ser acessado diretamente na tela da TV. Outro destaque da GVT TV é sua interface moderna e intuitiva, que proporcionará ao cliente uma navegação mais simples e amigável. Canais HD e serviços interativos fazem parte de todos os pacotes sem custo adicional ao cliente. "Além de criar funcionalidades inéditas, democratizamos o acesso a facilidades que eram oferecidas apenas em pacotes premium no mercado", explica o executivo.
Próximas novidades
Muito em breve, o Gravador Digital será 'Multiroom' que permitirá ao cliente acessar programas gravados de qualquer ponto de TV da casa. O cliente também terá conteúdo de redes sociais customizado para a TV e previsão do tempo em que as cidades são escolhidas a critério do cliente, sem a necessidade de esperar passar no canal. As opções de serviços interativos irão evoluir para novas aplicações de redes sociais como YouTube, Facebook, entre outras. "A experiência do consumidor será totalmente nova com a GVT TV. Nosso compromisso é continuar a trazer tudo o que houver de mais novo e interativo para o cliente e sempre com novidades", conclui Amos Genish.
Sobre a GVT
A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presença nacional em mais de 100 cidades de todo o País com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. No primeiro trimestre de 2011, atingiu 5,2 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 91%. A empresa está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Época, Computerworld e Exame/Você S/A pelo terceiro ano consecutivo e é considerada uma das empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios, também por três anos seguidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário